terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vivo num mundo de sombras onde tudo é evanescente.


Tenho lido muito sobre o TPB, artigos médicos e muito material achado coincidentemente no grupo de pesquisa psicomotora do qual eu participo, tenho tomado grande conhecimento desse transtorno que me transforma nesse ser confuso que sou, mas ainda sofro muito com as crises e com o apetite voraz dos meus pensamentos que me ocorrem 24 horas por dia.


Não rompo com os meus padrões autodestrutivos. E eu me pergunto de onde vem tanto medo, tanta insegurança, tanto descuido com minha felicidade, sem encontrar uma explicação racional, sequer. A menina boba, aqui dentro, quer ser feliz, rodopiar, ser louca, como deveria ter sido na infância que não existiu, ou existiu marcada pela sombra e pelo vazio da ter uma mãe fria, distante que me punia e me culpava por ter um casamento de aparências, uma mãe que por muitas vezes me disse que eu era tão ruim que nem mesmo a tentativa de aborto tinha me matado...


Não controlo meus sentimentos, minhas emoções, nem meus pensamentos e que o melhor que posso fazer é tentar não me expor e não falar demais - todavia, jamais conseguirei controlar o que sinto, o que me toca, o que mexe comigo. Apesar dessa certeza e desse aprendizado, eu permito que o descontrole me afete nas coisas que me rasgam e me doem, que ele venha como um tsunami nas coisas que me devastam, mas sigo fugindo do descontrole em seus aspectos positivos. 


Às vezes acordo e tudo que eu mais queria era não ter acordado, pelo menos não nesse corpo, nesse panorama... Muitas vezes, sinto fome mas fico o dia todo sem comer por me faltar o ânimo necessário, e mesmo quando estou feliz e me sentindo amada e cuidada, tenho medo do que pode estar me esperando na próxima esquina. 


Vivo num mundo de sombras onde tudo é evanescente.


[Oceans - Pearl Jam ]
Esta música é muito significativa pra mim, porque apesar de toda a confusão que esse transtorno me causa tem alguém me esperando na praia, sempre.



Agarre-se à linha
As correntes mudarão
Me farão deslizar...
Você sabe, algo é deixado
E todos somos autorizados
A sonhar com a próxima
Oh... ohh a próxima vez que nos tocamos...

Você não tem que desviar
Os oceanos ao longe
Ondas rolam em meus pensamentos...
Segure firme o elo
O mar subirá
Por favor fique perto da praia...
Oh, oh, oh, eu estarei...
Eu estarei lá mais uma vez...






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...