terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Meus pais não deveriam ser pais.




Meus pais não me tratam feito gente. Pra eles eu sou uma perdida, embora não use drogas e nem beba frequentemente, embora seja mais caseira que eu caracol, embora me mate pra trabalhar, estudar e etc. Não sei em que mundo das cavernas eles vivem, mas eu não consigo ser o que a ignorância deles deseja pra mim. Eu não devo ter vontades próprias, devo servir a um marido com dinheiro (amor? ahh isso é idiotice segundo eles), devo servir a minha filha como um cão fiel, aliás eles acham um absurdo qualquer ensinamento que eu dê, e não toleram que eu não seja crente feito eles. Crer no deus deles pra que?! Pra hostilizar, ferir, magoar, diminuir, comparar, ridicularizar, impor metas inalcançáveis, oprimir, invadir a privacidade, abandonar na hora da adolescência, não oferecer ensino superior por pura vingança?! Pra quê? O que me motivaria ser igual a eles?!

 E eu não aguento mais lidar com isso, cansei de fazer de tudo pra viver num clima ameno com eles, cheguei a conclusão de que não preciso deles pra nada na vida com a idade que tenho, se eu já me rastejei por todos esses anos até aqui, não é agora que farei questão da ajuda, apoio, reconhecimento ou qualquer coisa que seja, da parte deles. Nem todo mundo serve pra ser pai e mãe, pronto é isso! E eles, só foram pais por um erro cósmico qualquer. Não tenho porque me torturar mais do que já fui torturada a infância e a adolescência toda por eles, sempre com suas exigências acima do normal que me fazem sentir um verme, uma bosta, uma coisa nenhuma, chega da falta de amor sincero, chega da troca hipócrita de favores, chega de me matar pra alcançar um "nível" que eles desejam só pra ver eles satisfeitos, sendo que, quanto mais eu subo, mais íngreme se torna a subida das exigências deles, chega de vê-los sorrir pra mim quando os compro com algum almoço, presente ou um truque de adestramento que eu, feito um cão, exibo pra eles. Vou me afastar deles pra manter minha saúde mental e física, pelo menos o mínimo que eu posso. Vou me afastar, acabar com os comportamentos estereotipados da filhinha idiota que não cresce e quer agradar, afastar minha filha do domínio deles, porque é visível que ela é outra comigo quando está com eles ou quando retorna de uma longa temporada na casa deles.  Quer saber? Que se danem! Que envelheçam mais a cada dia, se danem e morram! E que não contem com a minha ajuda pra nada na velhice deles, mais iminente a cada dia que passa. Agora que eu sei o que eles fizeram comigo, eles não vão mais continuar! Não vão...


(Jeremy - Pearl Jam)



Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, que forte! Eu vou ler teus textos (tu escreve muito, kkkk) p/ entender melhor, mas fiquei aqui me perguntando: não é melhor tentar superar essa raiva? Eu sei que, pra tu sentir tudo isso, eles devem ter provocado um mal-estar MUITO GRANDE dentro de ti, mas, ao alimentar isso, não é como se alimentasse uma fera, que pode acabar "saindo" e descontrolando, uma hora dessas? Afinal, será que eles não erraram tentando acertar? Não estou aqui defendendo teus pais, veja bem, APENAS tentando relativizar as coisas, porque, qd a gente tá MUITO magoado, acaba ficando ainda mais vulnerável aos erros alheios. E tb estou escrevendo isso porque, num mundo como o nosso, acho tão triste não poder contar NEM com família... Aí, fica foda, né? De todo modo, se te faz mal, imponha um distanciamento, siga com tua vida, mas não foque na raiva e não feche todas as portas!!!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...