domingo, 8 de janeiro de 2012

Meditação e Paz Interior

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém..
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim.
E ter paciência para que a vida faça o resto..."
(William Shakespeare)


Cheguei a este pensamento meditando ontem sobre meus problemas e minhas necessidades, percebi que, ao invés de clamar que os outros me deem o que me faltou na infância e etc, eu preciso tirar um aprendizado desta dor e ajudar a quem, hoje está sofrendo como eu já sofri. Vou encontrar o amor que preciso e preencher meu vazio, ajudando ao próximo, fraternidade é a resposta do meu sofrimento. As coisas começam a ficar mais fáceis quando, você entende os mecanismos da sua mente, quando você entende que tudo é uma questão de atração kármica e que não existe ninguém que sofra injustamente, por mais que doa, alguma coisa eu fiz pra atrair a estória da infância sofrida que eu tive e sim, isso me deixou cicatrizes e muitas dores, mas além disso tudo fica a indagação: "Quem eu fui antes? O que eu fiz? Porque precisei reencarnar e pagar deste jeito?"

As respostas eu não tenho, mas posso deixar estas questões um pouco de lado e aprender com a vida e com as situações, reverter meu karma, ajudar ao próximo, parar de pedir que olhem pra mim, pra minha dor e ajudar a quem sofre e assim começar um novo plantio, para no futuro colher frutos mais doces. Mas claro que chegar a esta conclusão não torna em nada a minha jornada fácil, apenas me dá entendimento, o entendimento que antes me faltava. Haverão dias difíceis, haverão dias de crise e de choro, assim como haverão dias pra cantar e dançar na chuva.


Basta um passo a frente e não estará mais no mesmo lugar.





Um comentário:

Unknown disse...

Sinceramente, eu respeito quem acredita em reencarnação, mas, pessoalmente, não acredito! Não me acho merecedora dos perrengues que já passei na vida... mas acho que posso e devo ajudar, até porque sempre haverá uma dor maior que a nossa, por mais que a nossa doa! No fim das contas, o que importa é sermos bons, humanos e altruístas, seja por crença, opção ou aprendizado com o próprio sofrimento! Colocar um sorriso no rosto de outra pessoa faz a gente sorrir mais largo!!!!!!!

UM BEIJÃO BEM GRANDE,
de quem gosta muito de ti,

V.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...