segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Inevitável



Instável por natureza, tristonha e cronicamente depressiva, contagiosamente eufórica, melancólica, irritada e insanamente mansa, poeta e sonhadora, indignada e raivosa, misantropa* e asceta**, observadora de estrelas e leitora de horóscopos, crente em mais de uma fé e descrente de todas elas...


Bailando nesta maldita corda bamba o inevitável se aproxima, não tenho pra onde correr. Porque me iludi achando que o dia não chegaria? Não sei o que fazer, não sei o que pensar... Preciso me esconder e não sei onde, preciso me distrair mas não sei com o que... Tudo parece vazio, frio e silencioso quando não estás aqui, e eu sinto um medo que congela minha coluna vertebral e me paralisa, não tem saída. As cores desbotam, o doce perde o sabor mas nada muda o inevitável e o inevitável chegou.

"Um toque é uma pancada
um som é um barulho
um revés é uma tragédia
uma alegria é um êxtase
um amigo é um amado
um amado é um deus
e o fracasso é a morte"
(Do livro Alta Sensibilidade Emocional)




 * Aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas.
** Pessoa que se entrega a exercícios de piedade.

Um comentário:

Unknown disse...

Pode me emprestar o livro, quando terminar de ler? Me manda pelo correio, Sedex a cobrar... Bjs!!

ou me manda o xerox dele, mais fácil, e eu te pago as cópias (deposito na tua conta)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...